quinta-feira, 16 de junho de 2011

Adeus, Mortícia!

Gente,
Há quase dois anos resolvi que queria as madeixas castanhas com luzes bem suaves, uma vez que a moçoila aqui estava enjoada do estilo Mortícia Addams. Então, como boa menina, fui ao salão, ao chegar disse o que queria e de cara o cabeleireiro me disse:
- Impossível! A não ser que você queira perder os cabelos.
Acabei sendo convencida que não sairia do salão com a cor que eu desejava, mas que dava para ‘tentar’ sair do preto... me entreguei de corpo e alma à descoloração. Devo admitir que o momento foi crítico, eu parecia um mico-leão-dourado. Terrível! Mas é óbvio que o cabeleireiro não ia me deixar assustar criancinhas por aí e aplicou uma coloração para fechar o tom.. Depois de poucos dias percebi que o cabelo estava manchado. Isso mesmo, MANCHADO! Mas como assim, perdi um sábado inteiro e gastei uma fortuna? Que raivaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Resolvi ir a outro salão, pois já não confiava em retornar ao anterior. Expliquei o que tinha acontecido e lá fui feliz e saltitante fazer luzes, hidratação, etc, etc... Resultado no dia: perfeito! Resultado após uns três dias: cabelo totalmente ressecado, com aspecto de palha de milho! Aff... Que invenção essa minha, viu. Querer sair do preto pro castanho numa boa, sem marcas e ressentimento...    

Foi quando uma amiga que estava acompanhando toda essa confusão me deu a dica da linha Absolut Repair da L’Óreal. Disse que era muito boa para cabelos danificados e quimicamente tratados. Me empolguei e comprei logo shampoo, condicionador e máscara. Passei a utilizá-los religiosamente, alternando às vezes com outras marcas mais baratinhas, mas que tivessem foco em reparação. A mancha do cabelo não saiu de jeito algum, mesmo após as luzes, então passei a tonalizar a cada dois meses em casa com Soft Color – Wella n° 70.

Após toda essa saga meu cabelo está hoje com uma cor bem próxima da natural, super macio e hidratado. E como cabelo é um bem inestimável na minha vida continuo cuidando dele com muito carinho EM CASA! Eu sei que os produtos profissionais da L’Óreal são carinhos, então a minha dica é encontrar um lugar que dê um bom desconto ou se você tiver aquela amiga do peito que está indo pro exterior não perca tempo e peça pra ela trazer!




É isso! =)

P.S.: Adeus, Mortícia!