quinta-feira, 16 de junho de 2011

Adeus, Mortícia!

Gente,
Há quase dois anos resolvi que queria as madeixas castanhas com luzes bem suaves, uma vez que a moçoila aqui estava enjoada do estilo Mortícia Addams. Então, como boa menina, fui ao salão, ao chegar disse o que queria e de cara o cabeleireiro me disse:
- Impossível! A não ser que você queira perder os cabelos.
Acabei sendo convencida que não sairia do salão com a cor que eu desejava, mas que dava para ‘tentar’ sair do preto... me entreguei de corpo e alma à descoloração. Devo admitir que o momento foi crítico, eu parecia um mico-leão-dourado. Terrível! Mas é óbvio que o cabeleireiro não ia me deixar assustar criancinhas por aí e aplicou uma coloração para fechar o tom.. Depois de poucos dias percebi que o cabelo estava manchado. Isso mesmo, MANCHADO! Mas como assim, perdi um sábado inteiro e gastei uma fortuna? Que raivaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!! Resolvi ir a outro salão, pois já não confiava em retornar ao anterior. Expliquei o que tinha acontecido e lá fui feliz e saltitante fazer luzes, hidratação, etc, etc... Resultado no dia: perfeito! Resultado após uns três dias: cabelo totalmente ressecado, com aspecto de palha de milho! Aff... Que invenção essa minha, viu. Querer sair do preto pro castanho numa boa, sem marcas e ressentimento...    

Foi quando uma amiga que estava acompanhando toda essa confusão me deu a dica da linha Absolut Repair da L’Óreal. Disse que era muito boa para cabelos danificados e quimicamente tratados. Me empolguei e comprei logo shampoo, condicionador e máscara. Passei a utilizá-los religiosamente, alternando às vezes com outras marcas mais baratinhas, mas que tivessem foco em reparação. A mancha do cabelo não saiu de jeito algum, mesmo após as luzes, então passei a tonalizar a cada dois meses em casa com Soft Color – Wella n° 70.

Após toda essa saga meu cabelo está hoje com uma cor bem próxima da natural, super macio e hidratado. E como cabelo é um bem inestimável na minha vida continuo cuidando dele com muito carinho EM CASA! Eu sei que os produtos profissionais da L’Óreal são carinhos, então a minha dica é encontrar um lugar que dê um bom desconto ou se você tiver aquela amiga do peito que está indo pro exterior não perca tempo e peça pra ela trazer!




É isso! =)

P.S.: Adeus, Mortícia!

2 comentários:

  1. Ficar loira custa caro, dá trabalho, mas num futuro distante (eu espero) todas nós ficaremos loiríssimas afinal mulher não envelhece, fica loira! Um beijão Jana

    ResponderExcluir
  2. Com certeza! Eu pretendo também ser A Loira no futuuuro! rsrs

    ResponderExcluir

Deixem aqui suas impressões e dicas também!