quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sabor de São João!

São João chegando e nem precisei fazer a ronda para encontrar a bebida que tem o sabor do São João: o licor!
O termo vem do latim liquifacere, liquefazer, dissolver. Isto se refere às misturas de frutas, ervas, flores, temperos, sementes, raízes, cascas de árvores e até mesmo cremes que são empregados na fabricação da bebida.
Mas devo confessar que o assunto também me veio à cabeça, pois a minha amada avó Hilda faz licores dos mais diversos sabores. Tudo começou de forma muito improvisada, natural, fazendo um litro aqui, outro ali durante o São João para a família e os amigos provarem. Não imaginava que o sucesso seria tanto e que passaria a fabricar para vender doze deliciosos sabores! Seu licor consegue casar perfeitamente o sabor da fruta e o ardidinho do álcool, agradando gregos e troianos. Até a garrafa do Sabor de Junho é caprichada, coisa de capricorniana... que por sinal não deixa de lado o salto alto e o baton nem na hora de coar o licor (hehehe). Hoje está realizada, orgulhosa de sua pequena fábrica! Confesso que não sou muito chegada a bebida alcoólica, mas faço questão de experimentar um ‘golin’ de cada! Amo o de chocolate!



Ótimo São João pessoal!

3 comentários:

  1. Ju, adorei seu blog! e como escreve bem! lembra-me uma certa dorminhoca. Passarei sempre por aqui e espero encontrar dicas para as lobas.
    Bjs,
    Cida

    ResponderExcluir
  2. Eu quero!!! Verdade, vc só gosta de conhaque de alcatrão rsrsrs Beijos e saudades. Venha nos visitar.... Jana

    ResponderExcluir
  3. Ai, nem me fale... só tomo pra curar gripe!!! rsrsrs Bjos.

    ResponderExcluir

Deixem aqui suas impressões e dicas também!